1 de maio de 2010

A Sacerdotisa


A Sacerdotisa é a guardiã do inconsciente. Ela está sentada na frente do fino véu do desconhecido que é tudo que nos separa de nosso jardim interno. Guarda em seu próprio interior os segredos desse reino e nos oferece o silencioso convite: "Seja tranqüilo e saberá que sou Deus".

Esta carta é o desconhecido misterioso que a mulher freqüentemente representa, especialmente nas culturas que se focam no tangível e conhecido.

Nas leituras, esta carta propõe o desafio de ir ao fundo – a olhar através do óbvio, da superfície, para ver o que está escuro e escondido. Ela também te convida a trazer à tona a vastidão do seu potencial e lembrar as ilimitadas possibilidades escondidas dentro de você. A Sacerdotisa pode representar um tempo de espera e inatividade. Não é sempre necessário agir para atingir seus objetivos. Algumas vezes eles podem ser realizados através da imobilidade que nos dá uma chance de florescer por dentro o tempo todo.

A Sacerdotisa é receptiva, intuitiva, aberta às boas influências do Universo. Seu papel, na verdade é ocultar algo. Sua imagem é análoga, semelhante à de uma mulher grávida que espera pacientemente sem poder acelerar o curso da sua gestação. Seu conhecimento é mais intuitivo que racional. Ela não sabe, sente.

Sua percepção das coisas se dá de um modo que nem todas as pessoas podem captar.


(Texto retirado da net)

Nenhum comentário: