1 de abril de 2010

O Julgamento

O Julgamento indica a urgência da manifestação. Tudo que está para acontecer, acontece. Tudo que está empacado, desempaca. Tudo que era apenas projeção para o futuro, rola. O futuro é aqui e agora, assim diz o Julgamento.

O Arcano 20 também é consequência: o que foi plantado é colhido. Se nada foi plantado, não há colheita. Se o que foi plantado não foi bacana, o corpo (e a mente) padece. Se foi uma boa semente então belos sonhos serão colhidos. Simples assim!

Há também uma tradicional interpretação do Julgamento que fala de revelação e auto-revelação, quando descobrimos algo sobre nós mesmos que ainda não sabíamos.

O Julgamento é uma carta de Tarot que significa separação entre passado e futuro.

A imagem da ressurreição dos mortos simboliza a passagem de um estágio a outro – geralmente mais positivo. No plano afetivo, acena com a perspectiva de recomeço, perdão e redenção.

Esta carta traz a imagem de um anjo tocando uma trombeta de ouro. Embaixo dele uma pessoa sai de um túmulo e é recebida por outras duas. O renascimento é anunciado de maneira forte como o som. Como um despertador poderoso este arcano nos chama ao despertar. Recomeçar planos que foram adiados, possibilidade de dar um novo sentido à vida.

(Texto retirado da net)

Nenhum comentário: