9 de setembro de 2009

Estou partindo...



Fica, se te interessa.
Através dos jardins, através dos pomares.
Estou partindo.
Meu dia sombria sem sua face
Eis porquê me dirijo agora à chama brilhante no céu.
Minha alma corre à frente e diz: “O corpo é lento demais.”
Estou partindo.
Maçãs exalam no pomar de minha alma
Se o perfume me invade me transporta para a colheita das maçãs, ventos súbitos não me desviarão
Oh montanha de ferro, cada um de meus passos dirige-se ao amado.
Minha cabeça rompeu-se com a dor de sua perda.
Em busca de uma nova vida, cabeça erguida.
Estou partindo.
Sou fogo vivo, mas pareço betume. Quero ser óleo límpido em tua mão para depor este parto.
Pareço imóvel como a montanha, mas sigo pouco a pouco em direção à pequena fresta.
Estou chegando...
Tocaste a órbita do coração celeste.
Agora fica aqui.
Pudeste ver a lua nova, agora fica.
Sofreste em excesso por tua ignorância.
Carregaste teus trapos para um lado e para o outro, agora fica aqui.
Teu tempo acabou.
Escutaste tudo que se pode dizer sobre a beleza desse amante, fica aqui agora.
Juraste em teu coração que havia leite nesses seios.
Agora que provaste desse leite, fica...

(Rumi)

Um comentário:

Eder Rudert disse...

uau! Muito bom!
Um prazer ler aqui!