2 de julho de 2010

A Torre


A carta A Torre ou também conhecida por A Casa de Deus anuncia eventos inesperados, que algo irá mudar ou provocar uma transformação súbita. Esta é normalmente uma transformação externa, algo que vem de fora que nos influencia diretamente e que pode libertar a nossa visão sobre determinados assuntos.

A Torre representa as fundações que foram construidas, a estrutura sobre a qual assenta a vida.

Como pode ver por esta carta, o seu simbolismo arquétipo representa uma torre cujos quartos se encontram em chamas, indicando-lhe que muitas das coisas que mantém guardadas nesses quartos devem ser lançadas fora o quanto antes, emoções antigas, sentimentos destroçados e preconceitos.

Esta carta diz que atualmente esses quartos são os piores inimigos para alcançar os objetivos. O relâmpago que atinge a alto da torre representa a necessidade de mudança, que algo deve ser mudado com urgência. Deve seguir em frente e lançar fora os sentimentos antigos que o estão a reter.

Normalmente esta carta representa sempre uma influência externa que surge ou que ainda irá surgir na vida, entretanto se é uma carta na situação Presente ou Futuro, e pode estar relacionado com alguém ou algum conjunto de circunstâncias sobre as quais não tem qualquer tipo de controle. Esta libertação que vem de fora poderá ser agradável ou desconfortável mas é sempre necessária para o ajudar a libertar-se e seguir em frente.

Como carta de Obstáculo, o XVI Arcano do Tarot interpreta a falta de aceitação em visualizar a realidade e proceder à limpeza das emoções e sentimentos tão necessários à felicidade.

A Torre no geral representa as fundações da vida.

(Texto retirado da net)

Nenhum comentário: