6 de março de 2011

Os Lobos - Parte 1



Ser um membro integrante, respeitado e amado de um grupo social organizado é a coisa mais importante na vida de um lobo. Eles vivem para o grupo.

Desde os primórdios, nossos ancestrais pintavam lobos nas paredes das cavernas, e escolhiam-no como símbolo para sua tribo.

O lobo representa o lado selvagem e indomado da vida mais do que qualquer outro animal. No fundo de nosso âmago, nós seres humanos desejamos ser como eles.

Nossos ancestrais viviam da colheita e da caça, vivendo harmonicamente com os lobos e outros animais ditos selvagens. Já nos dias de hoje, com o "avanço" da humanidade e de suas tecnologias, podemos ter sucesso na nossa vida profissional e consequentemente sucesso material, mas enquanto isso, a nossa unidade familiar se deteriora dia a dia, fazendo com que busquemos um entendimento de quem somos, e procurando entender a nossa relação com a natureza. Já os lobos sabem quem eles são. Eles existem uns para os outros.

Nos vivemos desorientados, sem equilíbrio físico, mental e emocional numa sociedade turbulenta cheia de violência, divórcio, desemprego, hiper-população, fusões de empresas, enquanto os lobos continuam com o mesmo modelo brincalhão, participativo, eficiente e de união.

O mesmo ocorre com nosso sistema de Socialização que declina diariamente, já os lobos, colocam a educação, a proteção, a tutela e o aconselhamento dos mais jovens como prioridade. De algum jeito, eles sabem que o seu futuro depende de sua cria e agem de acordo com esse princípio.


Texto retirado do site: www.lobodo.cerrado.nom.br

Nenhum comentário: