2 de março de 2011

O Julgamento


De uma nuvem surge um anjo soprando uma trombeta, ele toca do céu para a terra, é o processo de ativação da matéria.
Embaixo, as figuras nuas se levantam de uma tumba.
Associa-se a figura alada ao anjo da sétima trombeta do Apocalipse, que anuncia a chegada do “tempo dos mortos”, para que sejam julgados.
A ideia central da imagem é punição ou recompensa pelos atos cometidos, prestação de contas por tudo aquilo que foi feito ou se deixou de fazer, seria um renascimento a partir de uma reavaliação de valores e de atividades.
Remete ao apocalipse, onde os puros de alma se levantam ao som das trombetas.
O julgamento diz que temos que ir em busca do que há de mais puro em nós mesmos e encontrando o que restou de bom, podemos superar nossos problemas.
Este arcano simboliza força, energia, precipitação de tudo o que está para acontecer.
Anuncia que o passado recente do consulente começa a ser julgado e avaliado para indicar novos caminhos que o beneficiem, caso ele se mostre merecedor.

A carta O Julgamento se refere a grandes mudanças na vida e que decisões importantes serão tomadas em seu benefício.
O Arcano XX indica-lhe que deverá libertar-se das suas ideias ortodoxas e que deverá abraçar novas perspectivas de vida quer estejam relacionadas com laços amorosos ou relacionamentos profissionais.
Esta carta de uma forma geral passa-nos a ideia de conformação com o que existe e a aceitação de novos ideais numa segunda oportunidade de endireitar o seu rumo.
O início de um novo ciclo positivo aproxima-se, caso aceite esta oportunidade de admitir as suas atitudes, aprender com os erros e seguir em frente.


Na posição de obstáculo, O Julgamento indica-lhe que está a ser alvo de escárnio de outros ou que se está a se responsabilizar muito por algo cometido por você.

Talvez o problema até esteja na sua visão negativa de algo que esteja a acontecer a outra pessoa, e que se culpe de tal acontecimento.
Esta carta avisa-o que deverá deixar para trás este tipo de pensamentos destrutivos de si próprio e avançar em frente.
Quando lançada como carta de Futuro, sugere-lhe que deverá ter que enfrentar a realidade brevemente ao invés de fugir às suas responsabilidades.
Com esta carta tem agora uma segunda oportunidade para se redimir do passado e aceitar novos desafios e ideais providenciando-lhe uma nova emancipação espiritual que o ajudará a enfrentar os impedimentos na sua vida.
O Julgamento simboliza sempre uma segunda oportunidade.

Texto retirado da net


Nenhum comentário: