20 de fevereiro de 2010

Senhor Hypnos



Eu deito em seus braços confortantes, senhor Hypnos
Seu vestuário vivo com a sua música
Eu deito em seus braços confortantes, senhor Hypnos

O espiral íngreme do seu lar distante
Eu montei em visões na esteira do sono
e caí como a história através do abismo das eras
No preço das zonas proibidas

Como eu tinha procurado
através de um milhão de mundos e encarei ainda inconsciente minha própria face verdadeira, profunda e sem traço
Que eu ainda não tinha encontrado

Assim, encontrar-me nestes salões grandiosos
onde há muito tempo os verões foram banidos para sempre
e afinaram as cordas do desejo sincero
para a música fria dos deuses
Horizontes lúcidos de Hypnagonia
jogam com minha saudade reprimida
que a lancei no Panteão
e que não foi realizada.
(In Flames)

"Hipnos era filho de Nix (a noite, a escuridão acima de Gaia) e Érebo ( As Trevas Primordiais, "a escuridão profunda que se formou no momento da criação"). Teve muitos irmãos, entre os quais seu irmão gêmeo Tânatos, a morte.
Hipnos (o deus do sono) viveu no palácio construído dentro de uma caverna grande no oeste distante, onde o sol nunca chegou, e que ninguém tinha um galo que acordasse o mundo, nem gansos ou cães, de modo que Hipnos viveu sempre em tranquilidade, em paz e silêncio.
Do outro lado de todo este lugar peculiar passava Lete, o rio do esquecimento, e nas margens, outras plantas cresciam junto colaborando com murmuro liso de águas limpidas do rio a dormir. No meio do palácio tinha uma cama bonita, cercada pelas cortinas pretas em que Hipnos descansava em penas macias com um sonho calmo flagelado das histórias.
Seu filho, Morfeu tomava cuidado para que ninguém o acordasse.
Hipnos teve também outras duas crianças chamadas Icelos e Fantaso. Hipnos podia dominar assim, muito aos deuses a respeito dos mortais. É representado como uma pessoa nova. Hipnos era o deus do sono, da atividade a dormir, mas não dos sonhos em si; histórias que passam em nossos pensamentos, são representadas por Morfeu.
Hipnos tem forma humana, mas se torna uma ave antes de dormir.
Outras vezes é representado como um jovem com asas que toca uma flauta na frente dos homens para fazê-los dormir, e deixa um rastro de névoa.
Hipnos era considerado um deus com vestes e cabelos na cor dourada, assim como seu irmão gêmeo, Thanatos ou Tânatos, era considerado um deus de vestes e cabelos na cor prateada
Hipnos gerou (sozinho) os mil Onírios, deuses dos sonhos, entre eles Morfeu, Fantaso e Icelos. Fantaso, sua única filha, é a personificação do devaneio.
"
(Texto retirado da net e editado por Morgana / Imagem: Hipnos e sua mãe Nix)

Tenho ouvido constantemente esta música da banda sueca In Flames e lembrado de q
uantas vezes, em determinadas situações eu já desejei dormir e só acordar quando tudo tivesse passado...
Esta letra não me sai da cabeça!



Música Lord Hypnos do álbum The Jester Race - 1996


Ahhhhh... como eu queria deitar em seus braços confortantes senhor Hypnos!



Nenhum comentário: