1 de novembro de 2010

A Estrela



Uma mulher está graciosamente abaixada a beira de um lago, não usa roupas e tem no rosto uma expressão tranquila, seu nome é Esperança.

A mulher derrama água – energia psíquica – no lago da Consciência Universal. O outro jarro derrama água na terra seca em cinco córregos, representando os cinco sentidos. Seus pés se apóiam entre a terra firme e o lago. A perna ajoelhada ao chão – Terra – suporta seu peso, enquanto seu outro pé repousa próximo a água do subconsciente. Mantém o equilíbrio entre o mundo material e aquele que habita a alma. Ela está nua, pois nada tem a esconder. O solo é fértil. A mulher carrega dois jarros de água e verte ambos para alimentar a terra e continuar o ciclo de fertilidade, representado pelo campo verde ao seu redor.

A Estrela brilhante é a melhor carta para representar o amor-próprio. Ela alimenta a sua habilidade de confiar em si mesma. A Estrela irradia sua própria beleza interior.
Observe a carta:
Existem sete pequenas estrelas representando seus chacras e a necessidade de abrí-los e limpar sua aura. O número 17, que representa a carta da Estrela no Tarot, soma 8. Todas as estrelas representadas possuem oito pontas. O oito é a Força, a qualidade de aceitar seus erros e amar a si mesma a despeito deles.

Neste arcano o Tarô oferece uma mensagem inconfundível de fé, que irradia a energia cósmica, e diz-se que é o presente do Tarô ao consulente. Indica inspiração, criatividade, oportunidades, o espírito da humanidade visto sob o aspecto criativo.
Quando a Estrela surge, esteja aberto a novas idéias e crescimento. Ouça sua voz interior.
A Estrela é a carta da harmonia e do equilíbrio. Entretanto, porque a Estrela segue a carta da Torre, representa também o fim de um período de mudanças e conflitos. A Estrela é a carta da saciedade, da paz de espírito, da estabilidade mental e emocional.


A Estrela presenteia-nos com o prazer na natureza, a intuição racional e o raio da esperança. Revela uma fase amorosa, preenchida com energia tranquila e entendimento renovado. É a carta dos favores celestiais e das bençãos. Carrega consigo a cura, o esquecimento de memórias dolorosas, através da força do conhecimento de seu verdadeiro eu. Nenhum pensamento obscurece sua vida ou seu futuro de felicidade. Concede a capacidade de perdoar e ser perdoada.
Luz, Iluminação. A Estrela desvela um tempo de alegria, sonho, esperança e cura.
A Estrela, desde a antiguidade, sempre foi inspiração, chamando nosso inconsciente a imaginar planos mais elevados. Quando olhamos para o céu, não sentimos mais os dissabores da vida terrena. Após nosso encontro com a Estrela, nos sentimos abençoados.


Nas leituras do Tarot, a Estrela é bem vinda em tempos de luto e desespero. Nos nossos momentos mais sombrios, precisamos saber que existe esperança e uma luz a nos esperar ao fim da estrada. A carta carrega a promessa de que podemos a qualquer momento encontrar a paz, se abrirmos nosso coração e nos livrarmos de nossos medos e dúvidas.
A Estrela mostra o caminho, iluminando nossos passos. Entretanto, ao mesmo tempo que a esperança é fundamental para realizarmos nossos objetivos, ela é apenas o começo. Com a carta 17, você sabe que está no caminho certo. Nossos desejos estão abençoados, mas é preciso que a ação venha de nós. Tomar o destino nas mãos e deixar que a luz da Estrela nos guie até a felicidade.


(Texto retirado da net)


Nenhum comentário: