1 de setembro de 2011

A Justiça


Uma mulher, sentada num trono, tem em sua mão direita uma espada com a ponta virada para cima, e na esquerda uma balança com os pratos em equilíbrio. A mão que segura a balança encontra-se à altura do coração. Esta espada é um objeto necessário que vem nos advertir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida, nos alerta de como agir diante dos tipos de escolhas que fazemos para não lamentar depois. Nos alerta de como estamos emotivos e vulneráveis aos nossos instintos, logo então, se faz necessário por os pés no chão, agir com equilíbrio, sensatez e principalmente com cuidado quanto aos nossos desejos.

A justiça dos homens é cega por ter como princípio a igualdade de todos perante a ela, a justiça social só existe quando a honra é baseada nos princípios da ética e da moral. E a justiça divina é elaborada através da lei de ação, causa e efeito, onde os fatos vão determinar se os resultados serão favoráveis ou não.

O Arcano VIII nos indica que seja qual for a questão, o que está acontecendo na nossa vida é colheita daquilo que foi plantado e seu futuro pode ser transformado pelas lições que acorreram na fase atual. A colheita sempre será proporcional ao plantio.


Imagem by Luis Royo

Nenhum comentário: