Mostrando postagens com marcador Omraam Mikhaël Aïvanhov. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Omraam Mikhaël Aïvanhov. Mostrar todas as postagens

24 de agosto de 2011

Liberdade




"O ser humano é capaz de se deixar morrer para conquistar a sua liberdade. Mas de qual liberdade se trata?
O homem só pode ser livre quando consegue restabelecer a verdadeira hierarquia em si mesmo.
Nesse momento, ele é o rei, retoma o seu lugar no trono e tudo lhe obedece:
sentimentos, pensamentos, instintos e desejos.
Para a maioria das pessoas, a liberdade consiste em abrir todas as portas ou janelas e sair dizendo:
"Sou livre", mas traz todas as prisões dentro de si.
Quem coloca em primeiro lugar os desejos, os caprichos e as paixões, é um escravo. E seria melhor se fosse se fechar em algum lugar, pois com essa liberdade só pode prejudicar os outros e a si mesmo.
A liberdade é privilégio do espírito, logo, só o homem no qual o espírito governa, isto é,
a luz, tudo o que é grande, justo e nobre, pode afirmar o direito de ser livre."
(Omraam Mikhaël Aïvanhov)