Mostrando postagens com marcador Isabel Maria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Isabel Maria. Mostrar todas as postagens

24 de agosto de 2012

Nua



Retiro de mim as vestes de mulher e desnudada entro na poesia.
Humilde, descalço meus pés e passeio pelas palavras
que cobrem meu corpo.
Percorro a minha memória e encontro as sílabas que sussurrei
ao amor, mas que o vento as levou para longe... Perdi-as.
Deito-me na palavra saudade e nela revejo minha vida
e faço um verso com que me cubro.
Sonho com frases que a minha boca não sabe dizer mas
que a alma sente. São palavras de amor.

 Isabel Maria

19 de julho de 2012

Pegas-me...




Pegas-me para dançar a valsa do amor.
Entrelaçamo-nos e pavoneamo-nos pelo céu do Olimpo.
Passas tuas mãos sedosas mas trémulas pelo meu
corpo de vestes transparentes.
Ensino-te o caminho e descobres meus segredos.
Sorrio e nossos olhos encontram-se, brilham e falam em silêncio.
Deslizamos um pelo outro e saboreamos o perfume do beijo.
Caio em teus braços e de teu corpo recende um aroma
de alecrim que me inebria e me encanta.
Soam as trompetas do amor!

Isabel Maria.